Empresa e governo obrigam a categoria a ir à luta mais uma vez

Notícia publicada dia 24/07/2018 17:55

TODOS NA ASSEMBLEIA DIA 26/07, 19h00, PARA MOSTRAR DISPOSIÇÃO DE LUTA, REJEITAR OS ATAQUES DA ECT E DECRETAR ESTADO DE GREVE!

O governo Temer e a direção que ele pôs na ECT querem esfolar a categoria ecetista. Vieram para tirar direitos e reduzir o gasto com mão de obra o máximo que puderem. Se deixar, vão levar os trabalhadores dos Correios à semiescravidão.

Por isso começaram a Campanha Salarial 2018 como as anteriores. Apresentaram um pacote de maldades que contém retirada de direitos e um reajuste abaixo da inflação.

O absurdo que a direção temerosa da ECT chama de proposta resultaria em redução salarial. O reajuste que ela propõe, de 1,58%, bem abaixo da inflação do período. Já as retiradas que ela quer fazer resultam em perdas de mais de 5% nos rendimentos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Isso depois da enorme perda que significou a mudança no plano de saúde promovida por essa direção exploradora e efetivada pelo Tribunal Superior do Trabalho, que aprovou algo inédito e contrário à própria constituição do país.

O QUE A DIREÇÃO DA ECT QUER:

● Reajuste de 1,58%;

● Fim do tíquete nas férias;

● Fim do adicional de férias de 70%;

● Fim do vale cultura, dentre outros ataques;

O QUE A FINDECT E O SINTECT-SP QUEREM:

● Reposição integral da inflação, reajuste de 5%, mais aumento linear de R$ 300;

● Volta do convênio médico nos moldes do ACT anterior;

● Manutenção de todas as cláusulas do ACT atual.

RESISTÊNCIA JÁ!

Mais uma vez a necessidade de ir à luta se impõe à categoria ecetista. A Diretoria do Sindicato sabe o sacrifício e o desgaste que isso representa a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Mas não há alternativa!

Esse governo foi imposto sem eleição para favorecer as empresários e banqueiros, acabando com os direitos trabalhistas, reduzindo os salários, privatizando as estatais e entregando as riquezas brasileiras às multinacionais, como está fazendo com o petróleo, o sistema elétrico e, aos poucos, com o setor postal.

Os ataques aos Correios e à categoria ecetista está nesse pacote. Por isso precisamos resistir e lutar para derrotar a corja patronal que quer retroceder a exploração dos trabalhadores à realidade do começo do século XX, quando sequer existia CLT!

TODOS À ASSEMBLEIA DIA 26/07, 19h00, NO CMTC CLUBE!

Temos que mostrar nossa união, disposição de luta e força para impedir ataques e arrancar conquistas!