Sindicatos filiados à FINDECT não realizarão desconto assistencial dos trabalhadores

Notícia publicada dia 05/10/2023 19:10

• Os Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru, filiados à FINDECT, informam que não realizarão o desconto da taxa negocial/assistencial dos trabalhadores até que seja formalizado a assinatura do acordo coletivo com as correções das inconsistências apontadas pela FINDECT.

• Não é preciso se dirigir aos seus sindicatos, pois aguardam as correções das inconsistências do acordo coletivo para uma assinatura segura.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) reitera sua posição quanto ao desconto da taxa negocial. Para os trabalhadores da base da FINDECT, é importante saber que NÃO será efetuado o desconto da taxa negocial ou desconto assistencial em seus contra-cheques. Esta decisão foi comunicada à direção dos Correios por meio de um ofício encaminhado no último dia 30 de setembro.

Torna-se essencial ressaltar que os trabalhadores não precisam se dirigir aos seus respectivos sindicatos para tratar dessa questão. A não assinatura do acordo coletivo está diretamente relacionada às 26 inconsistências e erros presentes na redação atual. Estes pontos levantam questionamentos e demandam revisão e adequação para assegurar um acordo que traga segurança e tranquilidade aos trabalhadores dos Correios.

E só após isso, a FINDECT e seus sindicatos trarão mais informações acerca da taxa ou desconto assistencial. A Federação está atenta e em constante contato com a direção da empresa, alertando sobre essas inconsistências e buscando as correções necessárias. Além disso, a Federação encaminhou um ofício à empresa no último dia 30 de setembro solicitando que ela faça ampla divulgação desta informação junto aos trabalhadores, garantindo que todos estejam cientes da decisão e do posicionamento da Federação.

Nosso compromisso é garantir que os trabalhadores tenham um acordo coletivo que cumpra integralmente suas causas e respeite seus direitos, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e justo. Estamos vigilantes e atentos às tratativas junto à direção da ECT, buscando soluções que atendam aos interesses dos trabalhadores e que garantam a segurança necessária para a assinatura do acordo coletivo.

Os Sindicatos filiados à FINDECT permanecem disponíveis para esclarecer dúvidas e prestar informações adicionais aos trabalhadores, mantendo-os informados sobre este importante tema.