Greve nos Correios: carreata em SP marca segundo dia

Notícia publicada dia 20/08/2020 09:56

No segundo dia de greve nacional dos trabalhadores dos Correios, o sindicato da categoria em São Paulo realizou uma carreata pelo centro da capital paulista, partindo do estacionamento do Estádio Municipal do Pacaembu. Os manifestantes começaram a concentração a partir das 10h da manhã desta quarta-feira (19).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT- Correios), Elias Brito (Diviza), a cidade já conta com adesão de mais de 80% da categoria.

No carro de som que comandava a carreata, Diviza enfatizou a importância dos trabalhadores ecetistas dialogarem com o conjunto da população para demonstrar que “a nossa greve não é por aumento, a nossa greve é pela manutenção dos direitos previstos em nosso acordo coletivo que foi surrupiado pela direção dos Correios, que utilizou de uma tática jurídica para acabar com os trabalhadores e com a Empresa Brasileira de Correios com o objetivo de privatizá-la”.

O manifesto contou com centenas de carros que circulam pelas ruas do centro da cidade, mas nem só de carros foi feito o movimento. Dezenas de trabalhadores participaram dos protestos com motos e bicicletas, alguns ciclistas pedalaram quilômetros para juntar-se à manifestação, além do percurso do trajeto percorrido pela carreata.

Por: PCdoB