Todos à assembleia de GREVE amanhã, 13 de novembro – 19h no CMTC Clube

Notícia publicada dia 12/11/2014 21:21

PLR já! Chega de descredenciamentos no convênio médico! Fim da violência com medidas contra os assaltos e segurança nas agências! Concurso e contratação de trabalhadores, chega de excesso de serviço!

Chega de enrolação! Pagamento da PLR já!

A ECT continua desrespeitando e desafiando a categoria. Mesmo depois de um longo processo de negociação que envolveu o Tribunal Superior do Trabalho na mediação, ela não não pagou a PLR 2013 e não definiu a PLR 2014.
O Vice Presidente do TST, Ministro Ives Gandra, fez uma proposta, deu prazo para a empresa responder, e nada!Na última reunião para tratar do assunto, a empresa simplesmente afirmou que o DEST não aceitou a proposta do Ministro.
O problema no fechamento do acordo, segundo os representantes da ECT, está na PLR 2014, já que a empresa não garante pagamento se não houver lucro neste ano. O Ministro manteve a proposta inicial, com os mesmos critérios da PLR 2013. Essa proposta foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia.

Convênio Médico decente

Os descredenciamentos de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios estão enlouquecendo a categoria e deixando os trabalhadores na mão. É desumano demais com os companheiros que estão sob tratamento médico e implica não cumprimento do Acordo Coletivo. As desculpas da empresa sobre a administração do Postal Saúde não colam, e aos trabalhadores resta serem atendidos por uma central de telemarketing.

Assaltos e violência

Os assaltos continuam aumentando, e junto com eles a insegurança dos trabalhadores dos Correios. As medidas não vêm ou são insuficientes. A empresa continua de braços cruzados assistindo a situação, enquanto o ecetista corre risco de morte e adoece.

Falta de contratação e excesso de serviço

A falta de efetivo é cada dia maior, e nada de concurso e contratação de novos ecetistas. Há unidades trabalhando com metade do efetivo necessário. E tem lugar em que um minuto de hora extra gera punição. É muita pressão e exploração!

quadro assembleia 13-11-2014