Veja aqui todas as atas das reuniões que pautaram melhores condições de trabalho nos últimos meses

Notícia publicada dia 20/06/2014 13:33

Após diversas reuniões, onde o Sintect/SP discutiu amplamente os graves problemas enfrentados pela categoria nos setores, e só ouvir desculpas por parte da ECT, sindicato leva a luta por melhores condições de trabalho ao SRTE, e mesmo assim empresa foge da discussão e força a categoria à uma paralisação.

reuniao SRTE

Mesa Redonda da SRTE-SP, com o Superintendente e a Mediadora ao centro

Entenda melhor os motivos desta paralisação acompanhando o conteúdo das Atas das últimas Reuniões entre SINTECT/SP e ECT na MRNP, inclusive na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego:

Clique no nome da Ata e visualize o documento oficial na íntegra:

1ª) Reunião MRNP – 25/04/2014:

Trata-se da 1ª ata da Mesa Regional de Negociação (MRNP), canal criado com o objetivo de estabelecer melhores condições de trabalho através da negociação coletiva em âmbito da base territorial do SINTECT-SP de forma periódica. Nesta reunião o sindicato fez diversos questionamentos sobre os problemas pelos quais os trabalhadores vem passando nos últimos meses, onde a ECT só deu respostas vazias, forçando o sindicato a buscar uma mesa redonda de mediação junto ao SRTE.

2ª) Requerimento para Mesa de Entendimento na SRTE – 23/05/2014:

Trata-se de um pedido formal feito pelo SINTECT-SP para que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (órgão do Ministério do Trabalho e Emprego) medie o conflito, já que entre a empresa e o sindicato não estavam chegando a um consenso. Este documento relata os problemas da categoria, enfatizando através de um Raio X (feito com o apoio dos diversos delegados sindicais e trabalhadores(as) de base), as unidades mais críticas da nossa região.

3ª Ata – Primeira reunião na SRTE – 02/06/2014:

Trata-se da primeira reunião na Superintendência do Trabalho, em que a empresa se limitou a dar respostas evasivas, tanto que a mediadora determinou que a ECT se reunisse com o SINTECT-SP naquela semana para que houvesse respostas concretas.

4ª Ata – SINTECT-SP e DR-SPM no CTP Jaguaré – 06/06/2014:

Trata-se da reunião determinada pela SRTE, onde a empresa insistiu em não atender as demandas da categoria.

5ª Ata – 2º reunião entre SINTECT-SP e DR-SPM na SRTE – 09/06/2014:

Segunda reunião na Superintendência. Ao término, devido às pendências por parte da ECT em relação às reivindicações do SINTECT-SP, ficou determinado um prazo máximo – dia 24/06/2014 – para a resolução das demandas, sendo que neste dia os trabalhadores poderão deliberar pela deflagração de uma greve.

6ª Ata – Reunião SINTECT-SP, ASGET e GERAE 04 no CTC Santo Amaro – 11-06-2014:

Trata-se de uma reunião feita com os Dirigentes Sindicais da zona sul, em que são expostos diversos problemas (com poucas resoluções por parte da empresa), problemas estes que de certa forma coincidem com os de outras regiões de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba.

Desta forma, como todos sabem, a mobilização dos trabalhadores é fundamental para pressionarmos a direção da empresa a avançar nas negociações. É só com a participação de todos que podemos dobrar os intransigentes dirigentes da ECT e exigir avanços no sentido do atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

Dia 24/06 tem assembleia, e dia 25/06 é GREVE!!

quadro assembleia

quadro_assembleia